Na tarde deste sábado (18), o Paysandu enfrentou o Amazonas na Arena da Amazônia pela Série B do Campeonato Brasileiro e empatou em 1 a 1. O resultado mantém o time bicolor na zona de rebaixamento. Matheus Serafim abriu o placar para a Onça Pintada, enquanto Esli García igualou para o Papão.
Com este empate, o Paysandu soma agora quatro pontos e sai da lanterna, ocupando a 17ª posição na tabela. O Amazonas, por sua vez, chega a cinco pontos, subindo para a 15ª colocação.
Detalhes da Partida
O Paysandu começou bem a partida, pressionando o Amazonas desde o início. Aos 14 minutos, o Papão quase abriu o placar com João Vieira, mas o goleiro Marcão fez uma grande defesa. Aos 38 minutos, Matheus Serafim marcou para o Amazonas após um belo passe no meio de campo, levando a torcida da casa à loucura.
No entanto, o Paysandu não se abateu e, aos 44 minutos do primeiro tempo, Esli García aproveitou a sobra de um chute de Kevyn para empatar o jogo. Esse foi o terceiro gol de Esli na competição, tornando-o o artilheiro do Papão na Série B.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou tão movimentado quanto o primeiro, com chances para ambos os lados. Juninho, do Paysandu, e Matheus Serafim, do Amazonas, criaram boas oportunidades, mas as defesas prevaleceram. Aos 48 minutos, o jogo esquentou com a expulsão de Crystopher, do Paysandu, e Miranda, do Amazonas, após uma discussão acalorada.
Próximos Desafios
O Paysandu volta a campo no próximo sábado (25) para enfrentar o Guarani no Estádio Brinco de Ouro, em São Paulo. Antes disso, o Papão tem um compromisso importante na quarta-feira (22), quando decide o título da Copa Verde contra o Vila Nova.
Já o Amazonas terá um desafio difícil na quarta-feira (22) pela Copa do Brasil contra o Flamengo. Em seguida, enfrenta o Mirassol na terça-feira (28) pela Série B.
Ficha Técnica
- Série B – Amazonas x Paysandu
- Data: 18/05
- Local: Arena da Amazônia – Manaus (AM)
- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP)
- Assistente 2: Antônio Adriano de Oliveira (MA)
- Cartões amarelos: Pará, Rafael Tavares, Miranda (Amazonas); Leandro Vilela, Bryan Borges, Yefferson Quintana (Paysandu)
- Cartões vermelhos: Miranda (Amazonas), Crystopher (Paysandu)
Amazonas: Marcão, Patric (Ezequiel), Miranda, Diogo Silva, Fabiano, Bruno Lopes (Jô), Rafael Tavares (Diogo Torres), Matheus Serafim, Wendell (Pará), Xavier, Ênio (Igor Bolt).
Técnico: Adilson Batista
Paysandu: Matheus Nogueira, Léo Pereira, Yefferson Quintana, Lucas Maia, Kevyn (Bryan Borges), João Vieira (Wesley Fraga), Leandro Vilela, Juninho (Crystopher), Esli García (Jean Dias), Ruan Ribeiro (Gabriel Santos), Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos
O Papão luta para sair da zona de rebaixamento e espera um melhor desempenho nas próximas partidas. A torcida bicolor segue confiante e espera por vitórias nos próximos desafios.
Discussion about this post