O Clube do Remo enfrentou mais uma noite amarga neste sábado (25), ao ser goleado pelo Náutico-PE por 4 a 1 no Estádio dos Aflitos, em Recife. Esta foi a quarta derrota do time paraense na Série C do Campeonato Brasileiro, agravando ainda mais a crise que o clube atravessa na competição.
Primeiro Tempo: Náutico Imponente e Remo Desorganizado
O jogo começou equilibrado nos primeiros minutos, mas rapidamente o Náutico mostrou maior eficiência e controle no ataque. Aos 11 minutos, o atacante Gustavo Maia abriu o placar para o Timbu após aproveitar uma falha na defesa azulina. Dois minutos depois, o zagueiro Sheldon, do Remo, foi expulso por um carrinho em Sousa, deixando o Leão Azul com um jogador a menos e complicando ainda mais a situação.
Com um a menos, o Remo lutou para se reorganizar, mas enfrentou dificuldades tanto na defesa quanto no ataque. Aos 47 minutos do primeiro tempo, Paulo Sérgio ampliou para o Náutico, após um cruzamento de Luiz Paulo, levando o time pernambucano ao intervalo com uma vantagem de 2 a 0.
Segundo Tempo: Breve Reação e Queda Azulina
No retorno do intervalo, o técnico interino Alan Ribeiro tentou tornar o Remo mais ofensivo, substituindo Guilherme Cachoeira por Marco Antônio. A mudança surtiu efeito imediato, com Marco Antônio diminuindo o placar para 2 a 1 aos três minutos, após um belo cruzamento de Helder.
No entanto, a reação do Remo foi rapidamente contida. Aos oito minutos, Paulo Sérgio marcou novamente, aproveitando uma confusão na área azulina para fazer 3 a 1. O terceiro gol foi um balde de água fria nas esperanças do Remo, que não conseguiu se reencontrar no jogo.
O Náutico continuou dominando a partida e selou a goleada aos 35 minutos do segundo tempo, com Rafael Vaz marcando o quarto gol após cobrança de escanteio, definindo o placar em 4 a 1.
Situação na Tabela e Próximos Confrontos
Com este resultado, o Remo permanece com quatro pontos na 14ª posição da tabela, podendo ainda perder duas colocações ao fim da 6ª rodada, dependendo dos resultados dos adversários. A equipe azulina volta a campo no próximo sábado (1º), contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, sob o comando do recém-chegado técnico Rodrigo Santana, anunciado nesta semana.
Por outro lado, o Náutico recuperou-se de duas derrotas seguidas, somando três pontos importantes que colocam a equipe pernambucana provisoriamente na nona posição, com sete pontos. O Timbu enfrentará o São José-RS na próxima segunda-feira (3), em Porto Alegre.
Ficha Técnica
Náutico-PE 4 x 1 Remo
- 6ª rodada da Série C do Brasileirão
- Data: 25 de maio de 2024
- Hora: 17h
- Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
- Arbitragem: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
- Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Evandro de Melo Lima (PE)
- Quarto árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
- Gols: Gustavo Maia 11’/1T, Paulo Sérgio 47’/1T e 9’/2T, Rafael Vaz 35’/2T (NAU); Marco Antônio 3’/2T (REM)
- Amarelos: Danilo Belão e Souza (NAU)
- Vermelho: Sheldon (REM)
Náutico: Vagner; Danilo Belão, Rafael Vaz, Iran e Luiz Paulo (Diego Matos); Renato Alves (Marco Antônio), Souza, Andrey (Patrick Allan) e Cléo Silva (Leandro Barcia); Gustavo Maia (Thalissinho) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Jr.
Remo: Marcelo Rangel; Vidal, Ligger, Sheldon e Helder; Paulinho Curuá, Adsson (Jonilson) e Pavani (Matheus Lucas); Pedro Vítor (Ronald), Ytalo (Henrique) e Guilherme Cachoeira (Marco Antônio). Técnico: Alan Ribeiro (auxiliar).
Discussion about this post