Em mais uma operação de sucesso, as equipes policiais da Base Fluvial Integrada de Antônio Lemos apreenderam na manhã deste sábado (18) mais de 10 quilos de entorpecentes do tipo skunk. A droga foi encontrada em uma embarcação que fazia o trajeto Manaus-Belém. Durante a ação, uma mulher, responsável pelo transporte dos entorpecentes, foi presa em flagrante.
Os agentes de segurança estavam realizando patrulhamento rotineiro nos furos do rio no município de Breves, onde a Base Fluvial da Segurança Pública está estrategicamente instalada. Ao abordar a embarcação que seguia de Manaus para a capital paraense, Belém, os policiais identificaram nove tabletes de skunk, somando aproximadamente 10,2 quilos, escondidos dentro de um dos camarotes. A mulher transportando a droga foi imediatamente detida e encaminhada à Base Fluvial para os procedimentos legais.
Luciano de Oliveira, secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará em exercício, destacou a importância da operação.
“A região de Breves é uma das principais rotas fluviais usadas por criminosos para o transporte de entorpecentes. A presença diária dos nossos agentes na Base de Antônio Lemos tem sido crucial para inibir e coibir crimes nessa área, especialmente o tráfico de drogas, que é comum devido à geografia favorável do nosso estado para esse tipo de delito. Hoje, mais uma vez, nossas equipes atuaram de maneira eficaz na fiscalização das embarcações, resultando na apreensão dos entorpecentes. A produtividade dos nossos agentes vem sendo muito positiva, considerando que esta é a segunda prisão realizada no local neste final de semana,” afirmou Oliveira.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança do Pará em combater o tráfico de drogas e outros crimes, garantindo maior segurança para a população e dificultando as atividades criminosas na região.
Discussion about this post