Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Homicídios (DH), realizou a prisão de três indivíduos suspeitos pelo assassinato do professor da rede pública, Jean Cláudio Sampaio Oliveira. O crime que chocou a comunidade ocorreu em 25 de outubro de 2022, quando a vítima foi brutalmente alvejada por disparos de arma de fogo enquanto transitava pela rodovia BR-316, em Ananindeua.
Segundo o delegado-geral Walter Resende, a prisão dos envolvidos foi resultado de um meticuloso trabalho investigativo conduzido pela Polícia Civil. “Este foi um trabalho fundamental para que pudéssemos efetuar a prisão dos suspeitos neste crime tão grave”, destacou o delegado.
As investigações revelaram que o crime foi planejado pela ex-companheira do professor, em colaboração com dois amigos. Motivada por dívidas com a vítima e com o objetivo de se apropriar de sua herança, a mulher teria articulado meticulosamente o assassinato.
A operação policial, que mobilizou equipes em Ananindeua, Salinópolis e Castanhal, resultou na captura dos três investigados. Atualmente, eles estão sob custódia e à disposição da Justiça para responder pelos seus atos.
Discussion about this post